DEPOIMENTOS

 

Jacques Métadier
Ex-Diretor da Académie Accor
“Quando comecei a trabalhar aqui, o Grupo era um grande conglomerado, e hoje a AccorHotels é uma empresa pura, focada exclusivamente no mundo da hotelaria”, declara Jacques Métadier, que ingressou em 2002 na empresa. De acordo com ele, o período entre 2009 e 2012 foi marcante em termos de Recursos Humanos, pois com o desenvolvimento da rede ibis em países da América do Sul foi necessária a implantação de novas políticas de remuneração, alinhadas às diretrizes de cada país. “Aprendi muito nessa fase, foi um período muito rico”.

Jacques acredita que um dos grandes movimentos de evolução da AccorHotels nos últimos anos foi a chegada do digital, que afetou, inclusive, a maneira de realizar treinamentos aos colaboradores pela Académie Accor. “O lançamento do Click Accor em 2011 foi indispensável. 80% da formação realizada nos hotéis em 2014 foram pelos treinamentos online, sendo que antes do Click Accor a capacitação era feita de maneira presencial.”

Para o futuro, Jacques vislumbra uma empresa totalmente integrada à era digital. “Tem muito espaço para a AccorHotels crescer, mesmo com velocidade menor por conta da instabilidade econômica. A empresa é líder e não vejo um cenário diferente para os próximos anos. Imagino uma empresa muito maior, 100% alinhada ao digital e cuidando das pessoas por oferecer oportunidades de crescimento profissional’, finaliza.