DEPOIMENTOS

 

Ivan Gouvea
Barman do Novotel São José dos Campos
Há 24 anos trabalhando como barman no bar do Novotel São José dos Campos, Ivan é um colaborador que tem história para contar. Ele ingressou na unidade como garçom e, depois de um ano de trabalho, conquistou a vaga de barman.

Especialista em caipirinhas, suas receitas são tão conhecidas e elogiadas que alguns hóspedes visitam o bar, especialmente, para degustar a bebida preparada por Ivan. “É muito bom fazer caipirinhas e, desde que aprendi a prepará-las, pude aperfeiçoar a receita. Com a ajuda da divulgação dos amigos, ela ficou famosa no hotel”, comenta. Certa vez, o colaborador lesionou o joelho e ficou afastado do trabalho durante alguns meses. Um hóspede estrangeiro, habitué da unidade, soube do ocorrido durante sua estadia no hotel e fez questão de ir até a casa de Ivan, antes de ir embora do País, para que o barman preparasse uma caipirinha.

Segundo Ivan, o Novotel São José dos Campos se modernizou bastante ao longo do tempo. “A principal diferença que noto desde quando comecei a trabalhar aqui é a informatização dos trabalhos. Hoje em dia, tudo é resolvido por e-mail, pedidos no bar são feitos por computador, tudo é muito mais prático.”

Ivan considera a AccorHotels uma empresa muito boa, especialmente para quem está começando a carreira. Ele conta que acompanhou o desenvolvimento de muitos colaboradores que, ao longo dos anos, se tornaram Gerentes e Chefes de Departamento. Para os próximos 10 anos, deseja que a AccorHotels cresça cada vez mais e continue ampliando horizontes. “Que todos continuem a realizar um bom trabalho, para que a AccorHotels se mantenha no topo”, finaliza.