DEPOIMENTOS

 

Sergio Teves
Ex-Gerente do Departamento Jurídico AccorHotels
Sergio Teves acompanhou a trajetória da companhia desde o início. Para ele, que trabalhou no Departamento Jurídico, o caminho de sucesso da AccorHotels se deve ao espírito de liderança, à força e à raça dos colaboradores que ajudam a empresa a construir sua história.

Teves participou diretamente das negociações e trâmites que levaram à assinatura da primeira unidade da AccorHotels no Brasil – o Novotel São Paulo Morumbi. Dessa época, tem boas recordações. A partir do lançamento dessa unidade, ele conta que a AccorHotels inaugurou outros hotéis da marca Novotel em localidades diferentes, geralmente próximos a estradas – seguindo um formato de sucesso no exterior.

Sergio não mede elogios para Jean Larcher, o fundador da AccorHotels no País que, apesar das dificuldades, conseguiu construir hotéis em um período de instabilidade econômica. “Ele é uma pessoa brilhante, com uma inteligência fantástica. Foi ele quem teve a ideia de transformar em flats os empreendimentos que as construtoras não conseguiram vender e estavam parados. Disso, surgiu o slogan da rede Parthenon: ‘Sua casa fora de casa’, pois os flats foram transformados em casas, moradias e habitações para atender às necessidades dos hóspedes.”

Para ele, a AccorHotels faz sucesso, também, porque valoriza as pessoas. “Essa é uma das grandes vantagens da empresa e algo que nunca irei esquecer.”