DEPOIMENTOS

 

Odair Roque
Ex-Diretor de Implantação AccorHotels
“A AccorHotels é uma grande escola. Para continuar sendo líder, a empresa precisa trabalhar cada vez mais, sempre inovando e buscando por alternativas”, declara Odair Roque, ex-Diretor de Implantação AccorHotels. Nos anos 1970, junto com Jean Larcher, cuidou diretamente da implantação da Novotel Hotelaria e Turismo (NHT) no Brasil.

Dessa época, destaca a “onda” de inauguração das nove unidades Novotel (Morumbi, São José dos Campos, Manaus, Curitiba, Limeira, Campinas, Vitória, Belém e Uberaba). “Quando o Novotel São Paulo Morumbi estava sendo construído, tudo era novo. O projeto piloto era algo espetacular, estávamos descobrindo algo que pouca gente conhecia. A hotelaria no Brasil era incipiente, não existia know-how hoteleiro. Grande parte das empresas que vieram trabalhar para a AccorHotels nesse projeto não tinham conhecimento, então tivemos a oportunidade de formar muitas pessoas”, recorda.

Odair destaca a importância da Académie AccorHotels para a formação dos colaboradores. “Com os treinamentos e cursos realizados pela Académie, a AccorHotels passou a contar com mão de obra especializada. Os colaboradores precisam se sentir envolvidos e engajados para continuar fazendo da empresa o sucesso que ela é”, declara.