DEPOIMENTOS

 

Jean-François Lohanne Marie Hue
Ex-Gerente de Comunicação do Grupo Accor
“Foram 11 anos fantásticos de trabalho na AccorHotels”. É dessa forma que Jean-François Lohanne Marie Hue define o período em que esteve na companhia, entre 1997 e 2008, como executivo de Comunicação. Naquela época, a unificação entre AccorHotels e Ticket já estava formalizada, porém, em termos de comunicação, era preciso criar uma cultura única para o Grupo, já que as duas empresas mantinham personalidades distintas. E, segundo o executivo, esse foi um grande desafio. “O slogan ‘Juntos fazemos a diferença’, lançado em 1997, foi extremamente importante nessa fase, porque isso era o que queríamos transmitir, o fato de que o Grupo estava junto e unido com o mesmo pensamento”, comenta.

Recorda que a AccorHotels foi a primeira empresa a assinar, em 2005, o apoio à rede Ecpat, formalizando o seu papel na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. “A AccorHotels sempre manteve uma relação estreita com Ministros do Turismo. Roland de Bonadona é uma referência para o setor hoteleiro.”

Para Jean-François, uma das principais conquistas da empresa em sua trajetória foi o crescimento da notoriedade que a AccorHotels conquistou junto a todos os públicos, tanto no Brasil quanto perante a direção da companhia na França. “A AccorHotels tem uma visão que não existe em outro grupo hoteleiro: ela oferece hospedagem para todos, desde o segmento econômico até o de luxo, e esse é um grande diferencial da companhia.”

Daqui a 10 anos, Jean-François acredita que a AccorHotels terá o mesmo sucesso, mas, para isso, deverá manter a cultura de prestar o melhor serviço e acolher as pessoas da melhor forma possível.